sexta-feira, 11 de novembro de 2011

*VALDÍVIA ADMITE ATRASO,MAS DIZ QUE TÉCNICO MENTIU EM ACUSAÇÃO


O meia Jorge Valdivia convocou uma entrevista coletiva em Santiago nesta quinta-feira para se defender das acusações do técnico do Chile, Claudio Borghi, que cortou o jogador e outros quatro jogadores das partidas do paraguai e uruguai insinuando que eles chegaram atrasados e bêbados à concentração. Valdivia confirmou que o grupo chegou ao hotel fora do horário programado, mas negou o excesso no consumo de bebida alcoólica.
Ao lado de Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona (Arturo Vidal voltou à Itália após o corte), o meia do Palmeiras deu a explicação sobre o problema na seleção. Em um comunicado lido por Beausejour, o grupo reclamou de perseguição da imprensa local. Os cinco admitiram ter bebido, mas desmentem que isso tenha causado a confusão.
- Isso de que saímos da minha casa às 20h e fomos ao Club Hípico é totalmente falso. É uma mentira muito grande, que pode até servir para os programas de fofoca, mas não para vocês, que estudaram tanto. O Canal 13 mostrou imagens de Vidal, Jara e Medel brigando fora da discoteca, mas essas imagens também são falsas. Não ignoramos o erro que cometemos, mas não vamos aceitar as declarações de Borghi. É uma falta de verdade que me estranha em Claudio... Talvez seja a pressão de parte da imprensa esportiva - disse Valdivia.
Na quarta, o técnico, que como jogador foi campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Argentina, afirmou que os cinco teriam "abusado de sua confiança" e que não enfrentariam Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A justificativa dos atletas para o atraso seria o batismo de uma das filhas do meia do Palmeiras.
- Às 22h, estávamos no refeitório para jantar. Eles chegaram 45 minutos depois e não participaram da atividade. Foram diretamente para seus quartos, fui vê-los e não tive uma boa impressão, eles não estavam em boas condições - explicou Borghi.
A acusação do treinador irritou Valdivia:
- Falaram que alguns jogadores chegaram vomitando... Nos acusaram de chegar em estado inadequado, então vão ter que provar. Não estamos dizendo que não bebemos no batizado, mas não chegamos em um estado inadequado - concluiu o palmeirense.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.