quarta-feira, 16 de novembro de 2011

*ARENA DAS DUNAS:FORNECEDOR USAVA AREIA DE LOCAL COM PROTEÇÃO AMBIENTAL

Uma polêmica envolvendo a obra da Arena das Dunas, que será uma das sedes da Copa do Mundo, vem sendo muito discutida, em Natal. Areias de uma reserva ambiental estavam sendo usadas para a construção do estádio. Por isso, o secretário especial de Copa, Demétrio Torres, garantiu que o fornecedor será substituído.

- Desde sexta suspendemos o recebimento desse material, mas isso não envolve a continuação da obra, apenas está sendo levantado um questionamento sobre a licença dessa jazida. Existem várias jazidas da região da Grande Natal que são licenciadas, então é só mudar o fornecedor. Não haverá atraso nas obras. A obra está correndo normal - afirmou Demétrio Torres, ao Bom Dia Brasil.

A retirada de areia, piçarro e saibro é feita há 20 anos pela JC Oliveira. A última licença ambiental, com validade de dois anos, foi concedida em março de 2009. Ou seja, o prazo acabou faz sete meses. Mesmo assim, o diretor administratico da empresa diz que a ação estava regular devido a uma liminar.
- Estamos regulares desde a expedição da liminar, que determinou que o Idema concedesse a licença de operação dia 26 de agosto e começou a operar dia 31 - afirmou Rafael Correia.

- A empresa está dentro da legalidade, mas com uma licença precária, concedida por intermédio de liminar. São questões que estão sendo discutidas. Vai ser feito um laudo que será apresentado ao juiz que concedeu essa liminar – respondeu Jamir Fernandes, diretor técnico do Idema-RN.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.