terça-feira, 8 de novembro de 2011

*COMISSÃO ESPECIAL DA COPA EMENDA SEMINÁRIOS EM 5 REGIÕES EM 20 DIAS

Instalada no início de outubro, a comissão especial criada para analisar a Lei Geral da Copa vai deixar Brasília nesta quarta-feira em direção ao Nordeste. Mais precisamente, de Salvador, onde estará na Câmara Municipal na quinta, às 14h, ainda visitará as outras quatro regiões do Brasil nos próximos 20 dias para debater o projeto que altera algumas regulamentações vigentes, na constituição e em outros órgãos, a pedido da Fifa.
O grupo é formado por políticos, entre os quais os ex-atletas Popó e Romário, e em sua maioria discorda do texto, que abre mão de parte do que é praticado no país para que a entidade tenha suas exigências, definidas em contrato na ocasião da escolha, atendidas. A venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a comercialização de meia-entrada para estudantes e idosos, o combate à pirataria e a proteção dos direitos comerciais são alguns dos pontos ainda sem acordo firmado. Tudo para não quebrar compromissos com patrocínios e lucrar mais com o evento.
Os seminários passarão pelo Rio Grande do Sul, Brasília, Amazonas e São Paulo também. Nesta terça-feira, o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encararam pela sabatina na Câmara dos Deputados, em Brasília. Antes, o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, e representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) e de entidades de defesa do consumidor já foram ouvidos.
Ainda que a intenção seja ouvir cerca de 50 pessoas, a tendência é que o governo federal, em reta final de entendimento com a Fifa, resolva o caso até o fim do ano, e, no primeiro semestre de 2012, o Congresso aprove a Lei Geral após as mudanças. Ela vai valer já para o início de 2013, quando os preparativos para a Copa das Confederações vão começar. Em agosto do mesmo ano, a venda de ingressos para a Copa 2014 também tem início previsto.
Confira a relação do itinerário da comissão:
10/11 - Câmara Municipal de Salvador (14h)
18/11 - Assembleia Legislativa do RS (9h)
24/11 - Congresso (Brasília) (10h)
28/11 - Assembleia Legislativa do AM (14h)
01/12 - Assembleia Legislativa de SP (10h)
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.