BRASILIA E CUIABÁ


Consultores da FIFA, que estiveram mais uma vez, nesta quinta-feira (25/08), em visita técnica pelo Estádio Nacional de Brasília, ficaram impressionados com o avanço das obras.
O consultor da federação Charles Botta veio diretamente da Suíça para visitar os estádios de Belo Horizonte (25/08), Brasília (25/08) e São Paulo (26/08), ao lado do consultor para estádios do Comitê Organizador Local (COL), Fábio Carvalho. Na capital federal, eles foram recepcionados pelo secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro.
“Desde a última vez que estive aqui, quando a arquibancada ainda existia, até hoje, o que vi, a evolução e a qualidade do trabalho, da parte de concreto e a organização são impressionantes. Vocês estão de parabéns, continuem assim”, disse Charles Botta.
Cláudio Monteiro acompanhou os consultores na visita técnica de rotina e os atualizou quanto ao estágio das obras. Atualmente, 3 mil operários trabalham no canteiro, a estrutura das arquibancadas já começou a ser concretada e mais de 35% de toda a obra já foi executada.
O secretário reforçou que o compromisso do Governo do Distrito Federal é inaugurar o estádio em dezembro de 2012, a tempo da Copa das Confederações. Para tanto, será iniciado o terceiro turno de trabalho no canteiro.
Preocupados com o legado que ficará para a capital federal, os consultores ficaram motivados ao saber que empresas internacionais especializadas em entretenimento já demonstraram interesse em gerenciar o estádio. “Teremos uma arena multiuso, porque Brasília merece e necessita. Hoje, os grandes eventos ocorrem em um estacionamento. O estádio será um instrumento de desenvolvimento econômico e social para Brasília”, disse Cláudio Monteiro.
“Como os consultores viram hoje, nossa avaliação, tanto para a Copa das Confederações quanto para a Copa do Mundo é muito positiva. O resultado da obra é realmente impressionante”, ressaltou o secretário executivo, Cláudio Monteiro.
“Nosso desejo é que os consultores possam encontram em todas as cidades-sede o mesmo empenho, porque o que está em jogo é o nome do Brasil. Queremos a abertura da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, mas acima de tudo, que todas as cidades-sede executem bem suas funções, valorizando o Brasil”, finalizou Cláudio Monteiro.
Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br

CUIABÁ


Capital do Mato Grosso, Cuiabá é conhecida por ter uma das regiões mais importantes do Brasil quando o assunto é fauna e flora. Trata-se do Pantanal. E é justamente com essa área que a capital pretende atrair turistas para a Copa do Mundo de 2014. Mas para receber o torneio, os investimentos do setor público e privado prometem uma revolução na cidade. De acordo com o comitê organizador, o crescimento esperado é de 30 em três.
- Temos o investimento em todas as áreas. Na cultura, no esporte, na mobilidades urbana. Representa crescer 30 anos em três. É um avanço e um legado importante para a cidade – disse o diretor de infraestrutura do comitê organizador, Carlos Brito de Lima.
Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Agecopa)Arena Pantanal está em fase de estrutura e 
edificações para a Copa (Foto: Agecopa)
A Arena Pantanal será um espaço multiuso, com capacidade para 48 mil torcedores. O orçamento inicial para a renovação do antigo Estádio José Fragelli era no valor de R$ 342 milhões. No entando, em 2009, quando o projeto foi lançado, três itens não foram incluídos no valor das reformas: assentor, tecnologia e placar eletrônico. Com isso, o custo vai ser elevado para até R$ 440 milhões.
A previsão é que a arena fique pronta até dezembro de 2012. De acordo com a Agecopa de Cuiabá, as obras já estão 26% executadas. Outra preocupação é com a utilização do estádio no pós-copa. Para isso, as reformas estão sendo conduzidas de modo que o local receba grandes eventos, como feiras, exposição e funcione como um centro de convenções.
- A ideia é que o espaço não se torne um elefante branco, como todos falam. Queremos que no pós-Copa a arena tenha a sua manutenção assegurada.
fonte globoesporte.com
As obras da Arena Pantanal estão na fase de estrutura e edificação.
- Está dentro do planejado – afirmou Carlos Brito de Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.