quarta-feira, 16 de novembro de 2011

*EQUADOR VENCE PERU E CHEGA A 6 PONTOS

O Equador conquistou uma importante e convincente vitória na tarde desta terça-feira, em jogo válido pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014, no Estadio Olimpico Atahualpa, em Quito. Com gols de Edison Mendez e Cristian Benitez, a seleção bateu o Peru por 2 a 0 e chegou aos seis pontos na classificação. A superioridade, principalmente no segundo tempo, confirmou o favoritismo da equipe e o resultado positivo.
Paolo Guerrero e Jairo Campos, Equador x Peru (Foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)Paolo Guerrero e Jairo Campos brigam pela bola na partida (Foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)
O jogo começou muito equilibrado. Só aos 18 minutos houve a primeira oportunidade, e Guerreiro assustou os torcedores equatorianos. O atacante peruano recebeu na entrada da área e arriscou, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Máximo Banguerra. Mesmo com um gramado quase perfeito, as equipes erravam muitos passes e, consequentemente, começaram a ouvir vaias das arquibancadas.
A grande chance do Equador aconteceu mesmo aos 38. Castillo fez bela jogada pelo meio e chutou forte. A boa bateu na trave direita de Raul Fernandez e saiu.

Gols no segundo tempo
Os equatorianos voltaram para o segundo tempo de uma forma diferente. Marcando mais no campo do adversário, o time tomou conta do jogo. De tanto pressionar, o Equador abriu o placar aos 24. Depois de uma bola troca de passes, Chucho avançou pelo meio e tocou para Edison Mendez, que finalizou com categoria para fazer a festa da torcida, que lotou o Estádio Olimpico Atahualpa. Foi o 11° gol do experiente jogador em 39 partidas de eliminatórias.
Mesmo na frente o Equador não recuou. Aos 44, Cristian Benitez aproveitou um cruzamento na área e aumentou. O Peru, que já não demonstrava força de reação, desistiu.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.