quarta-feira, 16 de novembro de 2011

*NA VOLTA DE ADEBAYOR,TOGO VENCE E SE CLASSIFICA PARA FASE DE GRUPO

A volta de Emmanuel Adebayor para a seleção de Togo não poderia ter sido melhor. Nesta terça-feira, o atacante ajudou seu país a vencer Guiné-Bissau, que é 167ª colocada no ranking da Fifa, por 1 a 0 e, consequentemente, garantir a classificação para a próxima fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. O time havia empatado o jogo de ida por 1 a 1.
O gol da partida aconteceu logo aos dois minutos com Serge Gakpe, que também havia marcado no primeiro jogo. Após o apito final do árbitro, o público invadiu o gramado. Adebayor teve que ser fortemente escoltado por dezenas de policiais na saída de campo. O atacante é o grande ídolo do país e tinha abandonado a seleção por conta do atentado ao ônibus da delegação por um grupo separatista em Angola, dias antes da Copa Africana de Nações de 2010.

Com o resultado, a seleção de Togo entra no Grupo I ao lado de Camarões, Líbia e da República Democrática do Congo, que passou pela Suazilândia. Depois de ter vencido fora de casa por 3 a 1, a República Democrática do Congo confirmou seu favoritismo diante dos torcedores e aplicou uma goleada por 5 a 1.
Outra equipe que passou com muita facilidade foi a Quênia. No jogo de ida, o time havia vencido por 3 a 0. Nesta terça-feira, o placar foi ainda mais elástico: 4 a 0. A seleção entra no Grupo F, ao lado de Nigéria, Malawi e o vencedor do confronto Namíbia x Djibuti.

Em outubro, as Ilhas Maurício anunciaram a desistência de participar do torneio preliminar para a Copa do Mundo. Como consequência, as duas partidas do país contra a Libéria, marcadas para os dias 11 e 15 de novembro de 2011, foram canceladas. Os liberianos estão automaticamente classificados para a próxima fase. Eles ficarão no Grupo J, ao lado de Senegal, Uganda e Angola.

Regulamento africano
A primeira fase foi composta pelas 24 seleções africanas piores colocadas no ranking da Fifa. Os vencedores dos 12 confrontos mata-mata se classificam para enfrentar as mais fortes do continente.

Confira os jogos desta terça-feira (15/11)

Congo 1 x 1 São Tomé e Príncipe
Namíbia 4 x 0 Djibuti
Moçambique 4 x 1 Camores
Ruanda 3 x 1 Eritreia
RD do Congo 5 x 1 Suazilândia
Tanzânia 0 x 1 Chade
Madagascar 2 x 1 Guiné Equatorial
Togo 1 x 0 Guiné-Bissau
Quênia 4 x 0 Seychelles
Burundi 2 x 1 Lesoto

16/11

Etiópia x Somália
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.