segunda-feira, 14 de novembro de 2011

*COM JOGO A MENOS,EQUADOR E PERU DUELAM PELA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Com uma vitória e uma derrota cada até aqui, Equador e Peru medem forças em Quito, às 19h (de Brasília), nesta terça-feira, em busca de afirmação e de figurar na zona de classificação, ao menos, até junho de 2012, quando as eliminatórias para a Copa 2014 retornam. As equipes vêm de resultados ruins, precisam se recuperar, mas, em sexto e sétimo, respectivamente, dependem apenas deste duelo para deixar no mínimo dois rivais para trás.
O clima de troca gentilezas marcou os dias que antecem o jogo. O técnico do Peru, Sérgio Markarián, disse que estudou muito o adversário e prepara seus jogadores para encarar o "melhor Equador da história". O mandante, porém, também reconhece as qualidades do terceiro colocado na Copa América e admite levar desvantagem por ter encarado o Paraguai (derrota por 2 a 1) entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, enquanto os peruanos folgaram.
Sem o volante Cristian Noboa, suspenso, o treinador Reinaldo Rueda terá o retorno do meio-campista Castillo e do atacante Benítez. Já Markarián aposta no setor ofensivo de alto nível para surpreender: Vargas, Guerrero, Pizarro e Farfán.
pizarro vargas guerrero peru x paraguai (Foto: Reuters)Vargas e Guerrero (ambos em primeiro plano) comandam o ofensivo time peruano (Foto: Reuters)
Venezuela x Bolívia
Embalada por duas partida sem perder - sendo uma vitória sobre a Argentina -, a Venezuela ocupa a quinta colocação na tabela, o que lhe daria, hoje, a vaga na repescagem. O desafio desta terça, às 22h30 (de Brasília), em casa, é contra a Bolívia, última na classificação, com apenas um ponto, conquistado justamente no compromisso mais difícil: 1 a 1 com a Argentina.
Antes principal azarão entre os sul-americanos, o Viño Tinto agora já aceita o favoritismo e não quer mole para o azar. O técnico César Farías espera manter a fase.
- Temos de manter a mesma seriedade para conseguir vencer. Tenho certeza de que o grupo está preparado para partir para cima e ser inteligente na partida - disse.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.