quinta-feira, 24 de novembro de 2011

*PARA BLTTER,POLÊMICA DA DISCUSSÃO SOBRE RACISMO ESTÁ ENCERRADA

Joseph Blatter no anuncio das sedes copa mundo e confederações na FIFA (Foto: Getty Images)
foto:getty
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, acabou de vez com a discussão sobre as recentes declarações que fez sobre racismo. Em uma entrevista coletiva na sede da Confederação Asiática de Futebol (AFC, em inglês), na Malásia, ele afirmou que o assunto está "encerrado".
A imprensa mundial, especialmente a inglesa, fez duas críticas ao dirigente depois de ele afirmar que o racismo não é um problema dentro do futebol, e que a questão pode ser resolvida com um aperto de mãos após os xingamentos pontausi. Políticos ingleses como o ministro do Esporte britânico, Hugh Robertson, chegaram a pedir sua renúncia.
- A única coisa que posso dizer é que, para mim, o assunto está encerrado. Não há tolerância para o racismo. Já pedi desculpas pelo que disse. Vamos olhar para a frente - comentou Blatter.
- Fiquei muito sentido pelos comentários porque afetaram minha consciência e a minha determinação de combater o racismo - apontou.O suíço ressaltou que a tolerância para a discriminação é "zero", tanto dentro como fora das quatro das linhas.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.