sexta-feira, 25 de novembro de 2011

*INTER CHEGA A ACORDO COM CONSTRUTORA

Foram aparadas as arestas entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez, parceira do clube nas obras do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. A expectativa da diretoria é de que a minuta do contrato chegue ao Beira-Rio na segunda-feira. No dia seguinte, já deve ser disponibilizada para conselheiros do clube.
O período de análise vai girar entre uma semana e dez dias. E aí o contrato será votado no Conselho Deliberativo. A tendência é de aprovação, embora ex-dirigentes importantes do clube, casos de Vitório Piffero, Ibsen Pinheiro, José Asmuz e Luiz Fernando Záchia, façam pressão por mudança no projeto.
A diretoria tem total convicção na aprovação. Acredita que o grupo de insatisfeitos não chegará a 50 pessoas. Com o aval do Conselho, as obras poderão ser retomadas ainda em 2011. Elas estão paradas há seis meses.
Com a retomada das reformas, a expectativa do clube é de que o Beira-Rio esteja pronto dentro de 18 meses, em meados de 2013.
- Ou seja, seis meses antes do prazo exigido pela Fifa – disse o presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio, Luís Anápio Gomes, que também é vice-presidente do clube.
A Andrade Gutierrez decidiu bancar apenas 20% da obra, orçada em R$ 290 milhões. Para o cálculo fechar, a empresa buscou novas parceiras, algo que não era esperado pelo clube no início das negociações.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.