quinta-feira, 3 de novembro de 2011

*JOGOS EM CAMAROTES PODEM CUSTAR DE R$ 1.500 A R$ 7.900 NA COPA


Os pacotes de “hospitality” (serviços de camarotes) para a copa do mundo de 2014, no Brasil, já começaram a ser comercializados nesta quinta-feira. As empresas responsáveis pela venda desse serviço fizeram uma apresentação em São Paulo, e o custo de um jogo somente pode ir de R$ 1.200 a R$ 7.900.
As entradas de camarote representam aproximadamente 450 mil dos 3,3 milhões de ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo. Algo em torno de 13,5%. Aqueles que adquirirem os pacotes, em sua maioria empresas e grupos privados, contam com serviço diferenciado de segurança, alimentação, traslado, entre outros.
São cinco os tipos de pacotes de “hospitality” para o Mundial. O mais caro deles é o Aquarela Series, que vai custar US$ 2,3 milhões (na cotação de hoje, R$ 3,9 milhões) e comporta de 16 a 26 espectadores. Nele estão inclusos 19 jogos nas sedes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com as semifinais e a final.
Logo abaixo vem o Venue Series, no qual o interessado compra todos os jogos de determinada sede (os preços variam de acordo com o número de partidas na cidade). O Final Round Series é um pacote com os principais jogos do Mundial. São duas opções: uma semifinal e a final ou as duas semifinais e a grande decisão.
Há também pacotes específicos para acompanhar determinadas seleções. O Team Specific Series permite ao comprador ver todos os jogos do país que ele escolher. Caso a seleção caia antes, ele segue com os ingressos para ver os jogos que irão ocorrer nos mesmos locais onde sua escolhida passaria.
Arte do camarote do novo Mineirão (Foto: Divulgação Secopa/MG)Projeto do futuro camarote do Mineirão, que será inaugurado em 2013 (Foto: Divulgação Secopa/MG)
Por último, há um pacote especial para os jogos da Seleção Brasileira. Caso o Brasil caia, o torcedor segue vendo os jogos que ocorrerão na caminhada que seria verde e amarela. Para adquirir apenas um jogo dos anfitriões, é necessário comprar uma Venue Series de uma sede que não receberá os donos da casa.
O preço da Venue Series varia de US$ 2,3 mil (mais de R$ 4 mil) a US$ 1,75 milhões (mais de R$ 3 milhões). O Final Round, por sua vez, vai de US$ 10,1 mil (mais de R$ 17 mil) a US$ 20,9 mil (mais de R$ 36 mil). O Team Specific International varia entre US$ 700 (R$ 1,2 mil) e US$ 30,9 mil (mais de R$ 53 mil).
Os valores para acompanhar a Seleção Brasileira são parecidos com esse último: vão de US$ 700 (R$ 1,2 mil) a US$ 32,3 mil (mais de R$ 56 mil). Mais informações sobre a comercialização dos ingressos e pacotes de “hospitality” podem ser adquiridas pelos emails: comercial@match-hospitality.com e sales@match-hospitality.com.
As empresas que cuidam do "hospitality" ainda não têm um número exato de camarotes de cada uma das 12 sedes, mas a expectativa é que cada estádio tenha de 50 a 70.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.