domingo, 27 de novembro de 2011

*DE OLHO NA CAMISA 9 DA SELEÇÃO ,FRED DIZ QUE NEYMAR SERÁ O "CARA" DA COPA 2014

Entre os três times que ainda sonham com o título brasileiro de 2011, o Fluminense treinou forte durante a semana antes do clássico contra o Vasco, às 17h de domingo, no Engenhão. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Tricolor Carioca aposta suas fichas na boa fase do atacante Fred, que nos últimos dois jogos marcou nada menos que sete gols, para levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.
E foi no Salão Nobre das Laranjeiras, sede do Fluminense, que Cléber Machado entrevistou o vice-artilheiro do Brasileirão, com 20 gols. De bermuda, chinelos e camisa do clube, Fred mostrou bom humor após o treino e conversou por mais de uma hora com o narrador e apresentador da TV Globo.
Experiente, aos 28 anos, Fred é tricampeão francês e campeão da Copa da França com o Lyon, campeão brasileiro com o Fluminense e disputou a Copa de 2006 na Alemanha. De olho na vaga de titular da Seleção Brasileira para a Copa de 2014, o craque aposta na estrela do menino Neymar para o Mundial do Brasil:
- No Brasil, o Neymar é o melhor disparado. Ele é um menino de muita personalidade jogando, tem o coração do tamanho do mundo e uma simplicidade absurda. Esse moleque é fenômeno! Neymar vai ser "o cara" da Copa de 2014. E foi bom demais ele ter ficado no Brasil. Tomara que aconteça mais isso para termos um "melhor do mundo" jogando por aqui. Eu sei que um dia ele vai sair e quero muito ver ele jogando com Xavi e Messi. Ele cairia muito bem no Barcelona.
Confira trechos da entrevista com o atacante Fred:
Seleção Brasileira e Copa do Mundo
2014: "Eu quero ser titular da Seleção, ser o camisa 9. Quero ter essa fase que estou tendo hoje no Fluminense com a amarelinha também. Quero ser um jogador muito importante para a Seleção. Estar no grupo é muito bom, mas você fica chateado quando não joga, quando não entra em campo. Ser banco nunca é bom."
2006: "Muita gente falou ao contrário em 2006, mas todo mundo daquele grupo se dedicou muito. Não tem essa história de que não estávamos com a cabeça na Copa, não existe isso. A França foi muito superior. Ganhamos tudo antes da Copa, mas nosso time simplesmente não cresceu na hora certa. São coisas do futebol."
Melhor jogador do mundo
"O Messi é o melhor do mundo disparado. Depois vem tudo junto: Cristiano Ronaldo, Neymar, Xavi..."
Chegada ao Rio e fama de baladeiro
"Meu início no Rio foi muito difícil e sei que caí um pouco de produção. Morei quatro anos na França, lá eles tomam vinho no almoço e ninguém fala nada. Então, quando cheguei, pisava um pouco na bola nos primeiros meses. Mas nunca me senti fora de forma, só sem ritmo. Por isso, fizeram essa imagem de mim e você acaba pegando uma fama de baladeiro."
Entrevista Cléber Machado com Fred Esporte Espetacular (Foto: João Cotta / TV Globo)Fred durante a entrevista com Cleber Machado no Salão Nobre das Laranjeiras (Foto: João Cotta / TV Globo)
Repercussão extra-campo
"Antes eu me importava muito com 'bobeirinhas', todo mundo falando sobre o que eu fazia ou deixava de fazer. Ganhamos um jogo, pode sair. Perdemos, não pode. Hoje eu evito algumas coisas. Dois dias antes de um jogo, posso ir a um restaurante, mas evito tomar um vinho, por exemplo. Não vou ficar brigando com ninguém. Tenho a consciência tranquila das coisas que faço e trabalho muito todos os dias. Sei que amadureci muito no Fluminense."
Relação jogador/torcida
"Torcedor vê sites e jornais e algumas notícias acabam despertando uma ira na torcida. Corre o risco de criar aquela relação de amor e ódio. Eu sei que se eu estiver bem dentro de campo as coisas estarão bem pra mim. Se eu estiver mal, vou levar porrada."
Contusões
"Tenho um programa especial de reforço muscular com os preparadores do Fluminense. As vezes que me machuquei sério foram quando tive problema no (músculo) adutor, em 2009, quando o Fluminense estava lutando para não cair no Brasileiro. Teve a panturrilha, que senti dor de novo contra o Internacional e falei com o Abel que queria jogar, mas estava com dor. Ele foi direto e disse: 'Você está fora!'."
Problemas com companheiros de time
"Nunca tive problema com ninguém aqui no Fluminense, inclusive com o Emerson. Disseram que em algumas declarações ele criticou um jogador do time e que seria eu, mas ele nunca disse o meu nome."
Redes sociais
"Eu não gosto de falar no Twitter coisas como 'Fui à praia...'. Não exponho minha vida pessoal na internet. Falo sobre futebol, se treinei bem e como estou me sentindo para o jogo."
Referência de jogador
"O cara que eu mais vi jogar e admirei muito foi o Ronaldo, o Fenômeno. O Romário também jogou pra caramba."
Cruzeiro x rebaixamento
"O Cruzeiro é uma equipe especial no meu coração e está passando muita dificuldade contra o rebaixamento. Torço pelo Atlético-MG também, por ser um clube mineiro. Mas estou muito preocupado com o Cruzeiro, porque o Atlético já está calejado. Já o Cruzeiro nunca passou por isso, mas vai sair dessa."
Quem leva o Brasileirão 2011?
"O Corinthians tem muita chance de ser campeão esse ano, mas também teve em 2010... Tomara que pinte uma vitória nossa contra o Vasco neste domingo, e vamos torcer pro Figueira, né!"
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.