sexta-feira, 4 de novembro de 2011

*TERMINOU A GREVE DOS OPERÁRIOS EM BRASÍLIA

Terminou nesta manhã a greve feita pelos operários que trabalham na construção do Estádio Nacional, em Brasília. Nos últimos nove dias, os 2.300 trabalhadores da obra ficaram de braços cruzados por reajustes e melhores condições de trabalho. Na quinta-feira, o consórcio responsável e uma comissão de negociação, formada por representantes do sindicato do setor, chegaram a um acordo, que foi aprovado em assembleia em frente ao futuro palco de sete jogos da Copa 2014.
Fotos do Estádio Nacional de Brasília (Foto: Divulgação)Estádio Nacional de Brasília em foto do fim de outubro: trabalho adiantado não sofre danos (Foto: Divulgação)
De acordo com Raimundo Salvador, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), uma parte dos operários não concordava com a proposta, mas a maioria aprovou o acerto feito com o consórcio. Os operários vão receber abonos semestrais no valor de 30% do salário-base, uma cesta básica no valor de R$ 121,55 e adiantamentos mensais de parte do salário.
Também foram incluídos um plano odontológico, estabilidade para a comissão de negociação e um recesso de dez dias no fim de ano. Além disso, os operários terão de compensar apenas metade dos dias úteis parados, o que será feito com uma hora adicional de trabalho por dia.
Com capacidade para 71,4 mil pessoas, o Estádio Nacional será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e, no Mundial no ano seguinte, receberá a disputa pelo terceiro lugar. Com as atividades avançadas no cronograma (cerca de 40% concluído), não houve atrasos que causarão danos. Parte da nova arquibancada já está até de pé.
Marcelo Parreira DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.