SÃO PAULO


Esse renascimento de São Paulo dentro da Copa do Mundo de 2014 deve ter o seu auge nos próximos dias 20 e 21 de outubro, quando a Fifa vai anunciar o calendário oficial da competição. Com o projeto da arena alvinegra adequado às exigências da entidade para abertura, os representantes do Comitê Paulista estão confiantes de que o jogo inaugural será mesmo em solo paulistano.
- O que nos passaram é que a Fifa está adotando critérios técnicos para escolher o local da abertura. E em aspectos técnicos São Paulo é imbatível. O único gargalo que tínhamos era o estádio, mas já está tudo resolvido – comentou Emanuel Fernandes, coordenador do Comitê Paulista para Copa do Mundo, durante apresentação das sedes, antes do sorteio preliminar das eliminatórias do Mundial.
Nesta terça-feira, a cidade de São Paulo é tema na série especial sobre as sedes da Copa do Mundo de 2014. Confira abaixo como estão os investimentos na capital paulista e veja mais detalhes sobre a construção do estádio do Corinthians.
O Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, era para ser o estádio paulista na Copa do Mundo de 2014. Mas problemas políticos com a Fifa e a CBF e entraves nas adequações do projeto deram espaço para o Corinthians passar à frente com a sua arena. Orçada em R$ 820 milhões, o provável palco da abertura, com espaço para 65 mil assentos, está sendo construído na região de Itaquera.
Depois de muitos atrasos, as obras na zona leste começaram no dia 30 de maio. Já fora da Copa das Confederações (o que é considerado uma derrota para a cidade), o estádio tem previsão de ficar pronto em dezembro de 2013. A Fifa, no entanto, está com boa vontade em relação a São Paulo. Recentemente, no Rio de Janeiro, o secretário-geral Jeróme Valcke admitiu esperar até fevereiro de 2014.
Tivemos as confirmações sobre os estádios e eles devem estar prontos no final de 2013. São Paulo estou pensando mais no começo de 2014. Não temos problema nenhum em recebê-lo em fevereiro. Mas tem de ser fevereiro mesmo, não abril – comentou Valcke, em um café da manhã com jornalistas em Copacabana.
A arena corintiana está sendo construída pela Odebrecht, parceira do Timão nesse projeto. O clube muito provavelmente vai usar também dinheiro do BNDES.
fonte globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.