terça-feira, 29 de novembro de 2011

*CIDADES-SEDE APRESENTEM PROJETOS NA SOCCEREX E EXALTAM FUTURO LEGADO

Em uma palestra que durou cerca de quatro horas, na tarde desta segunda-feira, as 12 cidades-sede da Copa de 2014 apresentaram suas propostas de estádios e legado para a competição. Dentre os principais tópicos abordados na Soccerex, o mais destacado foi o da importância de se mostrar o que de benéfico o povo brasileiro terá após as reformas e construções para a maior competição de futebol do mundo. A secretária de Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins, disse que essa é a grande oportunidade de deixar o país com um pensamento mais profissional.

- O maior desafio para mim é fazer com que as pessoas enxerguem o legado que ficará para as cidades. Se não sairmos dessa Copa como um país mais profissional, a gente vai deixar passar uma grande oportunidade. O Rio de Janeiro, por exemplo, terá um investimento de mais de R$ 200 bilhões até 2013 - lembrou ela, que ainda afirmou que a entrega do Maracanã, em fevereiro de 2013, não é problema.
Apresentação das cidades-sedes SOCCEREX (Foto: Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM)Apresentação das cidades-sedes na Soccerex (Foto: Felippe Costa/GLOBOESPORTE)


Outro que fez questão de enfatizar a importância do legado foi o secretário especial da Copa da Bahia, Ney Campello. Segundo ele, as cidades estão ficando insuportáveis com tantos problemas de mobilidade urbana e que a Copa do Mundo vai mudar a vida de muitas pessoas.

- O principal legado é deixar o povo preparado para o que vem depois. Em Salvador, nós estamos construindo uma ciclovia de 200km. Não podemos pensar apenas nos torcedores que vão ao estádio de carro. Além disso, também vamos intensificar a implantação de uma nova conduta dos policiais. A abordagem tem que ser de uma forma mais completa para que os turistas não tenham dúvidas durante a competição. Isso vai acabar beneficiando a população também.
Já o coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa no Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, apresentou a cidade de Porto Alegre se referindo a rivalidade entre Grêmio e Inter. Ele lembrou que dois times campeões do mundo terão para a Copa duas arenas modernas.

- Teremos dois grandes estádios. O Beira-Rio, do Internacional, e a Arena do Grêmio. São dois clubes campeões do mundo que servirão de sede para as seleções. A cidade de Porto Alegre estará muito bem preparada e de braços abertos para todo mundo.

Destaque entre as construções ou reformas da Copa, o Castelão foi representado pelo secretario do Esporte do Estado do Ceará, Gabrielle Cavalcanti. Ele mostrou todo andamento da obra, que está com 47% finalizada, e disse que Fortaleza é um grande exemplo para todo o Brasil.

- O andamento da nossa obra é a prova disso. Todos sabem da dificuldade de se construir ou reformar um estádio tão grande e nós estamos correspondendo. É força do povo nordestino.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.