quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IRAQUE DE ZICO VENCE JORDÂNIA E ESTÁ NA FASE FINAL

O Iraque mantém vivo o sonho de voltar a uma Copa do Mundo depois de 25 anos. Treinada por Zico, a seleção venceu de virada a Jordânia por 3 a 1, nesta terça-feira, em Amã, capital do rival com três gols no segundo tempo e se classificou para a fase final das eliminatórias com uma rodada de antecedência. Com o placar, a China está novamente fora da disputa, e os dois times dividem o topo, com 12 pontos cada.

Em busca de se manter com 100% de aproveitamento, a Jordânia partiu para cima e não demorou para abrir o placar, através de Hasan Mahmoud, aos 17 minutos de jogo. Com esse cenário, os iraquianos teriam de esperar até fevereiro para decidir sua sorte contra a fraca Cingapura, precisando de um empate. Mas Zico fez duas alterações no intervalo que surtiram efeito.
Melhor em campo, o time orientado pelo ídolo do Flamengo equilibrou a partida e conteve o ímpeto dos torcedores locais. Em um intervalo de 12 minutos, marcou duas vezes, com Akram e Munir. Aproveitando-se da vantagem, seguiu criando perigo nos contra-ataques, e o mesmo Akram deu números finais ao jogo: 3 a 1. Nos acréscimos, a Jordânia ainda teve gol anulado.
Jordânia x Iraque (Foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)Jogadores de Iraque e Jordânia na disputa de bola: time de Zico levou a melhor  (Foto: Reprodução/Fifa)
Lazaroni muito perto de se juntar a Zico
Em confronto no mesmo horário, o Qatar segurou o 0 a 0 que lhe favorecia, em casa, diante do Bahrein e vai para a última rodada com três pontos e nove gols de saldo sobre o rival. O duelo será contra o Irã, líder do Grupo E, mas, mesmo com derrota, o time do técnico Sebastião Lazaroni tem tudo para se qualificar também.
Já a Arábia Saudita se complicou e pode não passar adiante. Em Riad, ficou só no empate em 0 a 0 com Omã, que já havia causado a zebra da rodada anterior, ao vencer a Austrália. O pais da Oceania - que passou a jogar pelo outro continente nas eliminatórias de 2006 -, já garantido, é justamente o rival dos sauditas, enquanto Omã, com um ponto a menos, recebe a Tailândia.
Dos dez times que brigarão em 2012, seis já estão classificados até aqui: Jordânia, Iraque, Uzbequistão, Japão, Austrália e Irã. Qatar, Coreia do Sul, Líbano e Omã surgem como favoritos para o restante das vagas.
Lazaroni técnico do Qatar (Foto: Reuters)Lazaroni comandou o Qatar no empate de 0 a 0 com o Bahrein em casa nesta terça  (Foto: Reuters)
Regulamento asiático
As duas melhores equipes de cada um dos cinco grupos (da fase atual) avançam à disputa decisiva, quando dez seleções se dividirão em duas chaves. Os dois melhores de cada uma estarão classificados para o Mundial. Os terceiros duelarão para definir quem enfrentará o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas na repescagem.
Veja os jogos desta terça-feira (15/11):
Grupo A
Cingapura 0 x 4 China
Jordânia 1 x 3 Iraque
Grupo B
Líbano 2 x 1 Coreia do Sul
Kuwait 2 x 1 Emirados Árabes
Grupo C
Coreia do Norte 1 x 0 Japão
Uzbequistão 3 x 0 Tadjiquistão
Grupo D
Tailândia 0 x 1 Austrália
Arábia Saudita 0 x 0 Omã
Grupo E
Indonésia 1 x 4 Irã
Qatar 0 x 0 Bahrein
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.