segunda-feira, 7 de novembro de 2011

*DONOS DE "CADEIRAS CATIVAS"DO VERDÃO NÃO TERÃO O BENEFÍCIO DA ARENA

Cadeiras cativas no antigo Verdão (Foto: Reprodução/TVCA)
Os torcedores proprietários das chamadas 'cadeiras cativas' no antigo estádio governador José Frageli, em Cuiabá, na época em que o Mixto, Operário e Dom Bosco viviam momentos de glórias e intensas rivalidades, terão que recorrer na Justiça para reconquistar o direito de posse dos espaços na nova Arena Pantanal, que vai abrigar os jogos da Copa do Mundo em 2014.
O estádio, também conhecido como Verdão, foi inaugurado em 1976 e no local haviam 532 cadeiras que custavam Cr$ 12 mil cada uma. Além da certeza de ter o local reservado, o pagante pela vaga tinha direito a estacionamento privativo, mas pagava ainda uma taxa extra para manutenção.
- Os jogos do fim de semana eram sempre lotados. Todos elogiavam a perfeição do gramado que nem se assemelhava com aqueles existentes em outros estados - lembrou o engenheiro agrônomo, Carlos Henrique Peixoto, que pagou para ter a sua cadeira reservada.
Junto com a decadência dos times, o estádio também veio ao chão. Ele foi demolido para a construção de um novo empreendimento, a Arena Pantanal, especialmente preparada para atender os jogos da Copa de 2014 que será realizada no Brasil.
A dúvida desses torcedores é como vão ficar essas propriedades dentro do novo estádio. O superintendente do Complexo Esportivo do Verdão, Joubert Brito, explica que quando o estádio foi demolido o governo convocou os donos das cadeiras cativas.
- Mas poucas pessoas compareceram. Fizemos a nossa parte, mas não tivemos o retorno - explicou Brito.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.