sábado, 12 de novembro de 2011

*HAITI SOFRE GOL NO FINAL E É ELIMINADO DA COPA 2014

O sonho de o Haiti disputar a Copa do Mundo de 2014 terminou nesta sexta-feira. Com um gol sofrido aos 37 minutos do segundo tempo, a seleção do técnico brasileiro Edson Tavares foi derrotada pelo Antígua e Barbuda, por 1 a 0, no Sir Vivian Richards Stadium, em North Sound, pela quinta e penúltima rodada do Grupo F das eliminatórias da Concacaf para o Mundial do Brasil. Kerry Skepple anotou o gol da partida.
Desta forma, a equipe estacionou nos 10 pontos, contra 15 dos rivais, tornando assim impossível de alcançá-los na última rodada, na próxima terça-feira, em outro confronto direto no próprio Haiti. O país, que sofreu com recentes crises políticas, guerra civil e até um terremoto terá de aguardar o início de um novo ciclo, até 2015.

Guiana garante classificação à terceira fase


Jogando em seus dómínios, a seleção de Guiana derrotou  Trinidad e Tobago por 2 a 1 e selou sua passagem para a próxima etapa das Eliminatórias. Chegando aos 13 pontos faltando uma rodada para o término da etapa, a seleção guianesa não pode mais ser alcançada no Grupo B, que tem Trinidad em segundo lugar (9 pontos), Bermudas em terceiro (7 pontos) e Barbados na lanterna (sem pontuação).
Regulamento
Após uma fase preliminar, 24 seleções foram divididas em seis grupos de quatro equipes, na segunda fase, sendo que a vencedora de cada chave avança nas eliminatórias. Na terceira fase, os seis times classificados se juntam aos seis melhores ranqueados da Concacaf (Estados Unidos, México, Costa Rica, Honduras, Jamaica e Cuba) em três grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave passam para a fase final, onde os três melhores garantem participação na Copa do Mundo e o quarto colocado disputa repescagem contra uma equipe da Oceania. Todas as fases de grupo são disputadas em turno e returno.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.