quinta-feira, 17 de novembro de 2011

*PF PRETENDE IMPLANTAR DELEGACIA DE IMIGRAÇÃO NO AEROPORTO DE CUIABÁ

Comitiva da área de segurança se reúne com a Infraero (Foto: Divulgação)Comitiva da área de segurança se reuniu com a
Infraero na manhã desta quinta (Foto: Divulgação)
Com a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, para a Copa do Mundo de 2014, a tendência é que a cidade receba mais turistas após a competição. Contando com essa possível demanda, a Polícia Federal pretende implantar a Delegacia de Imigração nas dependências do aeroporto e está desenvolvendo todo um planejamento de segurança para a competição.

A Receita Federal, que hoje trabalha diretamente na fiscalização do transporte de cargas, já está treinando seus servidores para atender à demanda de vôos internacionais.
- Todas as ações na área de segurança estarão previstas no Plano Master de Proteção e Segurança para Copa do Mundo de 2014, já em fase de elaboração e previsto para ser finalizado em julho do ano que vem - explicou o assessor de segurança da Secopa, José Lindomar Costa.
As prioridades na área de segurança foram debatidas na manhã desta quinta-feira, na Superintendência da Infraero, em Mato Grosso. Uma comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Fifa se reuniu com a Infraero, Secopa, Receita Federal e Polícia Federal para conhecer as ações de segurança aeroportuária com foco no Mundial.

Após a reunião, o coordenador-geral de Planejamento Operacional, Olinto Marcelo, e o major Edgar Santos de Jesus, ambos da Sesge/MJ, e o gerente de operações de segurança da Fifa, Carlos Machado, percorreram as instalações do Módulo Operacional Provisório (MOP), que será inaugurado no próximo dia 2 de dezembro.

O MOP é uma estrutura provisória que será usada durante as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon. Com investimento de R$ 2,25 milhões, o módulo terá capacidade para atender 2,45 milhões de passageiros ao ano em um espaço de 675 m², incluindo salões de embarque e desembarque, posições de check-in, esteiras de bagagem, sanitários, portões de embarque e pontos de inspeção por raio X e até áreas para lojas e restaurantes.

A reforma do aeroporto, prevista para começar no primeiro trimestre de 2012, permitirá o atendimento de 5,7 milhões de passageiros ao ano e tem orçamento previsto em R$ 87,5 milhões. As obras devem ser concluídas no final de 2013.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.