segunda-feira, 31 de outubro de 2011

*CONSTRUTORA EMITE NOTA E NEGA ATRASO NAS OBRAS DO BEIRA-RIO RS

Beira-Rio convive com instabilidade por conta de atrasos. Foto: Divulgação
Beira-Rio convive com instabilidade por conta de atrasosFoto: Divulgação

CRISTIANO SILVA
Direto de Porto Alegre
Ainda sem contrato assinado com o Internacional, a construtora Andrade Gutierrez, que deve realizar a reforma no Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, quebrou o silêncio e divulgou nos jornais de Porto Alegre uma nota em que explica como será feita a parceria com o clube gaúcho.
No comunicado, a Andrade Gutierrez argumenta que "o prazo das tratativas está dentro de parâmetros considerados normais" e reafirma o objetivo de captar recursos com terceiros para tocar a obra. Entretanto, por conta dos atrasos, o Beira-Rio foi excluído da Copa das Confederações e também dos jogos mais decisivos da Copa de 2014 a partir das quartas de final.
Segundo o presidente colorado Giovanni Luigi, a manifestação da construtora Andrade Gutierrez foi altamente positiva. "Muito boa esta manifestação por parte da Andrade Gutierrez e está tudo dentro do previsto. Nos próximos dias devemos ter uma reunião no Conselho Deliberativo do clube para assinar o contrato com a construtora", estimou o dirigente.
"Eles estão buscando parceiros para ajudar a tocar as obras do Beira-Rio. Mesmo com as obras em andamento, o Inter poderá continuar jogando no Beira-Rio em 2012", disse Luigi.
Mesmo assim o presidente do Inter já manifestou ter um plano B caso a assinatura com a construtora Andrade Gutierrez não aconteça. Esta alternativa, entretanto, ainda não foi divulgada pelo mandatário colorado.
Confira o comunicado na íntegra:
A Construtora Andrade Gutierrez foi selecionada pelo S. C. Internacional em julho último, após deliberações internas da agremiação, como sua opção preferencial de parceria para obras de preparação do Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio) para a Copa do Mundo de 2014.
Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definirá as bases da parceria que perdurará pelos próximos 20 anos. O documento, que começou a tramitar em agosto, está em fase avançada de negociação. Pela dimensão e escopo da parceria, o prazo das tratativas está dentro de parâmetros considerados normais.
Para viabilizar o projeto de reforma, a proposta apresentada pela Andrade Gutierrez prevê a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) visando a captação de recursos para a obra. A Construtora, que por esse modelo vai arcar com 20% dos investimentos, está em tratativas avançadas com potenciais sócios investidores, cujos nomes serão mantidos em sigilo em função da confidencialidade exigida durante as negociações.
A empresa confia que, uma vez formalizada a parceria, sua expertise e seu conhecimento técnico permitirão o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do S.C. Internacional, da torcida colorada e do povo rio-grandense. Porto Alegre, 28 de outubro de 2011.
terrra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.