quinta-feira, 20 de outubro de 2011

*FIFA CONSIDERA INVIÁVEL O PRAZO DO GOVERNO DO RIO PARA FIM DAS OBRAS




A Fifa não está confiante no fim das obras do Maracanã a tempo da Copa das Confederações de 2013, mas estaria disposta a esperar - Divulgação
ZURIQUE - Embora o governador Sérgio Cabral tenha prometido a entrega do Maracanã para fevereiro de 2013, a Fifa já trabalha com a perspectiva de novo atraso. Segundo uma fonte do Comitê Organizador da Copa de 2014, especialistas da entidade na área de construção consideram o prazo de Cabral impraticável e mostraram preocupação.
Nesta segunda-feira, o secretário estadual de obras do Rio, Hudson Braga, informou que o prazo de entrega do Maracanã segue sendo dezembro de 2012, com período até fevereiro de 2013 para instalação dos novos equipamentos.
Diante do simbolismo do Maracanã, a Fifa está disposta a ter paciência, e o Rio não corre risco de ficar fora da Copa das Confederações de 2013. Já São Paulo teria agradado à entidade pelos avanços nas obras do Itaquerão e foi escolhida para sediar o sorteio dos jogos do torneio preparatório.
Ao contrário, Belo Horizonte e Brasília, ao lado de Recife as mais avançadas nas obras das arenas, ambas para mais de 60 mil pessoas, podem receber as semifinais da Copa das Confederações. Uma delas pode ganhar uma semifinal do Mundial.


Fernando Duarte (fduarte@oglobo.com.br) - enviado especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.