terça-feira, 18 de outubro de 2011

*PF INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR SUPOSTOS CRIMES DE RT


A Polícia Federal instaurou um inquérito nesta segunda-feira para apurar a suposta lavagem de dinheiro e evasão de divisas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O procurador da República, Marcelo Freire, foi o responsável pelo início da investigação ao se basear em uma representação feita pelo Partido Republicano Brasileiro, que cita um possível esquema de pagamento de propina a pessoas ligadas à Fifa. As informações são do "Jornal Nacional".
O suborno teria abastecido contas de empresas ligadas a Teixeira na década de 90, como mostraram reportagens da época. A movimentação das contas voltou ao noticiário recentemente por conta de uma ação penal, arquivada em maio deste ano pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região após um pedido de trancamento.
Agora, Marcelo Freire quer verificar se o suposto esquema prosseguiu após 1997. Ao todo, a Polícia Federal terá 90 dias para concluir o inquérito.
– As denúncias são as mesmas de 20 anos atrás e já foram amplamente esclarecidas por mim no Brasil e no exterior – comunicou Ricardo Teixeira, através de uma nota oficial.
O presidente da CBF também disse desconhecer os termos do pedido do procurador, e informou que pretende analisar com seus advogados a legitimidade do novo pedido de investigação
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.