sábado, 1 de outubro de 2011

*JORNALISTA BRITÂNICO É PROCESSADO POR RT

A base das acusações foi o texto publicado no site oficial do deputado federal Romário – outra voz ativa contra o dirigente de futebol. Na entrevista concedida e publicada na página virtual do ex-jogador, sobraram críticas até para o ex-presidente da Fifa, João Havelange.

Segundo o britânico, Teixeira e Havelange teriam pago de volta a um tribunal suíço a propina que receberam durante os anos 90. O suborno foi referente aos direitos de transmissão da Copa do mundo pagos pela empresa de marketing ISL. Os documentos, segundo ele, estão sob segredo de justiça no país.

A CBF já estudou maneiras de processar também a BBC e o jornalista no Reino Unido, mas os custos e questões burocráticas encareceriam demais o processo. Como está em Londres para acompanhar o amistoso entre Brasil e Gana na segunda-feira (5), a assessoria da entidade aproveitou para entregar a notificação ao jornalista, pedindo provas sobre as acusações.

Mesmo tendo hospedado as declarações de Jennings, Romário não foi punido, nem teve qualquer medida tomada contra ele pelo dirigente. O ex-jogador é um dos críticos mais fervorosos em relação aos gastos com a Copa do Mundo de 2014, no Brasil e, segundo ele, Jennings estará no país em outubro para depor no Congresso Nacional e trazer as provas contra Teixeira.

Romário não se pronunciou diretamente sobre o processo do britânico, mas, revoltado com as condições de trabalho dos funcionários do Maracanã, não se conteve em seu Twitter e resumiu todos os assuntos em apenas uma frase.



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.