quinta-feira, 20 de outubro de 2011

*OBRAS NO CASTELÃO:ANTES(LENTO)AGORA(O MAIS ADIANTADO)



O fim de um conturbado processo de licitação para o início das obras da Arena Castelão indicava que a pior fase havia passado. Foram seis meses - de fevereiro a setembro - entre questionamentos no Tribunal de Contas do Estado, ações na Justiça e uma quase abertura de CPI na Assembléia Legislativa do Ceará, para que se conhecesse o vencedor da licitação. No entanto, mesmo com o vencedor anunciado, o Estádio não pôde deixado de receber jogos para o início das obras. Afinal, com o Estádio Presidente Vargas ainda fechado para reformas, impedir o Castelão de também funcionar poderia paralisar o futebol cearense por tempo indeterminado. Sem contar que os times da Capital precisariam ficar jogando no Interior.
O impasse impediu que o Castelão fosse fechado em dezembro. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), decidiu então iniciar as obras no dia 13 de dezembro pelo lado de fora do Estádio - sem prejudicar a disputa de partidas do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil no local.
Novos prazos foram dados pela Prefeitura de Fortaleza para entregar o PV. O fechamento do Castelão foi então adiado para fevereiro, depois para o fim de março. A última partida disputada no Estádio antes do fechamento foi Ceará 2 x 1 Brasiliense, no dia 30 de março.
Somente no dia 12 de junho, ocorreram as implosões de parte das arquibancadas do Castelão para a intensificação das obras.
De lá para cá, as obras avançaram mais rapidamente. A primeira etapa delas foram entregues em agosto, com a construção do prédio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), e a entrega da primeira parte do Estacionamento Coberto 1.
Hoje, o Castelão está com 44% de obras executadas, segundo informações da Secretaria Especial da Copa (Secopa). O objetivo do Governo do Estado do Ceará é entregar metade das obras até o final de 2011. O Estádio completo deve estar pronto até dezembro de 2012 para receber a Copa das Confederações.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.