sábado, 22 de outubro de 2011

*RIO COMEMORA DISCRETAMENTE A ESCOLHA PARA A FINAL DA COPA


Enquanto São Paulo fez uma grande festa nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, para exaltar a escolha como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 na quinta-feira, o governo do Rio de Janeiro só preparou uma comemoração no Maracanã, palco da final, nesta sexta. Mesmo assim, discreta: uma faixa foi colocada na fachada.
"Maracanã: palco da grande final da Copa do Mundo Fifa 2014", diz mensagem escrita pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro na entrada do estádio atrás da estátua do Bellini. Pela tabela divulgada na quinta, a Seleção Brasileira só jogará no estádio se chegar à decisão.
Apesar do atraso nas obras por causa das greves de operários, o Maracanã foi confirmado pela Fifa e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) como sede das finais da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial. Após o anúncio, a secretária Márcia Lins prometeu uma iluminação diferente na estátua do Bellini para comemorar.
- O Maracanã foi o palco da decisão de 1950, então é muita tradição junta. Agora, é um novo Maracanã, cheio de alternativas e tecnologia de ponta. Um equipamento que ficará entre os principais do mundo por muito tempo. E, para brindar esse momento especial, faremos uma iluminação especial no Bellini para que todos que cruzarem essa área central da cidade se lembre da final da Copa - disse.
O prazo para a conclusão da reforma era dezembro de 2012, mas já foi prorrogado para fevereiro de 2013, a tempo de receber a Copa das Confederações.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.