quarta-feira, 19 de outubro de 2011

*BLATTER PODE DIVULGAR DOCUMENTOS QUE COMPLICARIAM R.TEIXEIRA DIZ BBC




Blatter durante coletiva em Bratislava (Foto: AFP)Blatter, presidente da Fifa (Foto: AFP)
De acordo com a emissora britânica “BBC”, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, está prestes a pedir a divulgação de documentos judiciais que podem provar que vários dirigentes ligados à entidade receberam propinas no passado. Entre eles, Ricardo Teixeira, membro do comitê executivo da entidade e presidente da CBF.
Os documentos fazem parte de uma investigação criminal sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa, e indicam que dirigentes da entidade receberam propinas para garantir à empresa lucros na comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários na década de 90.
Em novembro do ano passado, uma investigação do programa “Panorama”, da BBC, apontou que alguns dos envolvidos seriam João Havelange, ex-presidente da Fifa, e seu genro, Ricardo Teixeira, que atualmente também preside o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Segundo a BBC, a Fifa, em diversas oportunidades, bloqueou as tentativas de jornalistas que buscavam a divulgação dos documentos. Mas, agora, Blatter pretende defender a publicação dessas informações durante o encontro de dois dias do comitê executivo da Fifa, que será realizado na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça.
globoesporte.com/agencias de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.