quinta-feira, 6 de outubro de 2011

*ADIADA INSTALAÇÃO DE COMISSÃO


O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), disse que nem todos os partidos indicaram seus integrantes. Por isso, o início dos trabalhos foi postergado.
Apesar do adiamento, o PMDB e o PT já indicaram os deputados que vão comandar as discussões. Renan Calheiros Filho (PMDB-AL) será o presidente e Vicente Cândido (PT-SP) ocupará a relatoria. Ambos são considerados integrantes da chamada "bancada da bola", ligados a dirigentes de federações e clubes.
A criação da comissão tem o objetivo de acelerar a tramitação do projeto. O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou na semana passada que o governo deseja aprovar o projeto até o final do ano na Câmara e no Senado, mas o presidente da Câmara, porém, acredita que será possível apenas aos deputados aprovar o projeto neste prazo.
A Lei Geral da Copa trata da regulamentação para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014 no Brasil. A legislação causou atritos entre a Fifa e o governo federal. A entidade que comanda o futebol mundial contesta diversos pontos - entre outras coisas, quer abolir o direito à meia-entrada, garantido a estudantes e idosos, e liberar a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, o que é vetado por portaria criada pela CBF, em 2008.
Na última segunda-feira (3), a presidente Dilma Roussef se reuniu com Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, em Bruxelas, na Bélgica, e disse que algumas alterações pedidas podem ser atendidas durante a tramitação no Congresso.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.