segunda-feira, 3 de outubro de 2011

*BEIRA RIO E PARCERIA


O Inter recebeu nesta segunda-feira a minuta do contrato de parceria com a construtora Andrade Gutierrez. O documento traz observações da empresa sobre itens de desacordo no projeto. A papelada foi imediatamente encaminhada ao escritório Tozzini Freire, contratado para fazer a assessoria jurídica do clube nas tratativas. Será feito um parecer sobre cada um dos itens. A partir disso, ocorrerá ou a concordância do Inter, ou nova rodada de negociações.
Até o final da semana, o escritório terá uma resposta. O advogado Eduardo Mariotti, um dos envolvidos nas análises, prevê uma evolução no processo nos próximos dias.
- Recebemos o contrato e estamos trabalhando em sua análise. Ao longo da semana, teremos uma significativa evolução, para chegar a uma minuta mais próxima da final. Não temos como estipular uma data para isso. A minuta vai bem, está sendo construída com cuidado. É natural que se faça um trabalho cuidadoso. Ao longo da semana, se a minuta não estiver pronta, estará próxima da conclusão – disse Mariotti à Rádio Bandeirantes.
Se ocorrer uma concordância nos tópicos do contrato, será acelerado o processo de retomada das obras, paradas há mais de três meses. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, acredita que a reforma poderá ser reiniciada no final de novembro ou no início de dezembro.
Mas há um caminho a ser percorrido, conforme informou a Rádio Gaúcha. Feita a análise, o contrato voltará para a Andrade Gutierrez, que enviará o documento de volta ao Inter. A partir daí, a minuta ficará uma semana à disposição do Conselho Deliberativo, para análise de seus integrantes. Em seguida, ocorrerá um parecer dos conselhos construtivo e fiscal para, por fim, ocorrer a convocação do Conselho Deliberativo, por meio de edital, e então a votação.
O Inter, por meio de seu site oficial, divulgou um comunicado sobre o processo de parceria com a Andrade Gutierrez. Confira a íntegra:
“O Sport Club Internacional comunica a seus conselheiros, sócios, torcedores e imprensa que a construtora Andrade Gutierrez entregou minuta contratual revisada. O escritório Tozzini Freire, assessor jurídico do clube, está analisando o documento e prestará um parecer até o final da semana para posterior apresentação ao Conselho Deliberativo”.
A previsão inicial do Inter era de que o Beira-Rio estivesse totalmente reformado no final do ano que vem. Porém, o novo cálculo já indica o primeiro semestre de 2013. Por isso, o clube corre o risco de não receber a Copa das Confederações.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.