sexta-feira, 21 de outubro de 2011

*GOVERNADOR DO DF


Um dos dois únicos governadores presentes na apresentação das sedes da Copa do Mundo em Zurique - o outro era Antonio Anastasia, de Minas Gerais -, o principal político do Distrito Federal, Agnelo Queiroz evitou perguntas sobre as denúncias de desvio de verbas no Ministério do Esporte, pasta que comandou até 2006. Preferiu fazer propaganda de Brasília, sede do jogo de abertura da Copa das Confederações e de sete partidas da Copa do Mundo.
- Já saí do Ministério há seis anos. Já falei sobre isso -.afirmou Queiroz, substituído no cargo pelo atual ministro Orlando Silva, que tem o posto ameaçado em razão da polêmica.
Sobre as partidas do Mundial 2014 e da Copa das Confederações 2013 na capital federal, Agnelo Queiroz afirmou que o Estádio Nacional está com as obras bem encaminhadas (só "perde" para o Castelão, em Fortaleza) e estabeleceu dia e hora para a abertura.
- Temos 40% do estádio pronto e vamos entregá-lo às 11h do dia 31 de dezembro de 2012. Portanto, teremos o estádio seis meses antes da abertura da Copas das Confederações. Queremos chamar gente de todo o mundo para esta abertura.
O político disse que o Distrito Federal terá papel importante na Copa do Mundo.
- Brasília participará de praticamente toda a Copa. Serão sete jogos e estaremos com tudo pronto para realizar estas partidas de forma espetacular. Estamos muito felizes e tenho certeza de que este é o sentimento do povo de Brasília - completou.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.