sábado, 29 de outubro de 2011

*AEROPORTO DE CUIABÁ-MT GANHA"EXPANSÃO" NO FIM DE NOVEMBRO


A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), cresceu 295% nos últimos oito anos, conforme estatísticas da Infraero. Nos primeiros nove meses de 2011, o local recebeu 1,9 milhão de passageiros, enquanto no mesmo período em 2003 o número era de 479.804. Por isso, foram iniciadas obras de melhoria da infraestrutura com a construção do Módulo Operacional Provisório (MOP), que irá aumentar a capacidade, que atualmente é de 1,7 milhões, para 2,45 milhões de passageiros por ano. O MOP já está com 85% dos serviços executados e deve ser entregue no final de novembro.
Aeroporto Marechal Rondon de Cuiabá (Foto: Diogo Carvalho / Secopa-MT)Aeroporto Marechal Rondon, de Cuiabá, será reformado para a Copa (Foto: Diogo Carvalho / Secopa-MT)


- A Copa do Mundo tornou possível a concretização da maior expansão que o principal aeroporto do nosso Estado já teve. A intervenção faz parte de um projeto no qual toda a equipe de governo trabalha integrada, que é preparar Mato Grosso para o Mundial e por meio do evento deixar o legado que terá impacto positivo no cotidiano da população, transformando o investimento em oportunidade e também em qualidade de vida - disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Eder Moraes.

Com investimento de R$ 2,25 milhões, o MOP terá 675 m², com quatro banheiros, salões de embarque e desembarque, posições de check-in, esteiras de bagagem, portões de embarque e pontos de inspeção por raios X, sanitários e até áreas para lojas e restaurantes. O secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, pontuou que o investimento é fundamental para que o setor aéreo acompanhe o crescimento do Estado e atenda a demanda prevista para a Copa.

O módulo é uma estrutura provisória que será usada durante as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon. A ampliação, prevista para começar no primeiro trimestre de 2012, permitirá o atendimento de 5,7 milhões de passageiros por ano e tem orçamento previsto em R$ 87,5 milhões. A reforma deve ser concluída no final de 2013
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.