quinta-feira, 13 de outubro de 2011

*REDE HOTELEIRA DE MG SUPORTARÁ COPA




Durante reunião do Comitê Gestor do Projeto Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, realizada nesta quinta-feira em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus, garantiu que a capital mineira terá uma rede hoteleira suficiente para atender a demanda dos turistas que virão para a cidade. A falta de leitos nos hotéis da capital mineira é uma das principais preocupações dos organizadores das duas competições.
Segundo o secretário, será investido cerca de R$ 1 bilhão em hotelaria. Os dados apresentados mostram que o número de leitos disponíveis em um raio de até 100 km de Belo Horizonte irá aumentar cerca de 60%. "28 hoteis já estão em construção e mais 17 estão em período de licitação, o que vai totalizar 16.042 leitos a mais, nos 45 hotéis que serão construídos", afirmou o secretário.
Patrus apresentou ainda os dados relativos à Copa do Mundo da África do Sul que serviram de base para a elaboração do planejamento do turismo mineiro durante a Copa. De acordo com a análise destes dados, foram levantadas 22 cidades mineiras com potencial turístico, graças a sua proximidade com Belo Horizonte e possibilidades de passeios históricas e de ecoturismo. "Serão realizados investimentos nessas cidades nas áreas de sinalização, qualificação profissional e receptividade turística, para que o legado da Copa dure", disse.
Para facilitar o deslocamento dos turistas pelo Estado e incentivar os passeios durante a realização das copas, o secretario disse que até o final do ano será lançado um portal na internet, que reunirá várias informações sobre os principais destinos turísticos de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.