terça-feira, 20 de setembro de 2011

* RICARDO TEIXEIRA EM BAIXA

Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014), Ricardo Teixeira não passa uma imagem confiável para a população brasileira, seja no comando da principal entidade do futebol no  país, seja como homem forte do Mundial que será realizado no Brasil dentro de pouco mais de dois anos.
Essa conclusão pode ser tirada com base na pesquisa que foi realizada pelo Instituto Análise, com pessoas adultas (16 anos ou mais), em mais de cem cidades brasileiras entre os dias 13 e 17 de agosto deste ano.
Os dados colhidos apontam que 67% dos entrevistados temem ver parte das verbas destinadas às obras do Mundial no Brasil ser roubada pelos organizadores do evento.
Do universo de entrevistados, apenas 33,3% têm conhecimento sobre a função que Ricardo Teixeira exerce na CBF, enquanto um número bem menor - 2,7% - sabe que o cartola também comanda o comitê organizador do Mundial.
A já famosa "farra do dinheiro público", que vem contaminando o país para que os estádios sejam construídos dentro dos prazos pedidos pela Fifa, também não conta com a simpatia de boa parte da população.
A pesquisa mostra que quase metade dos entrevistados - 48% - não concorda com a utilização de dinheiro público nas obras dos estádios, e que 73% só aceitariam tal investimento se a obra deixar algum legado para o país após a realização do evento.
fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.