sábado, 10 de setembro de 2011

* GREVE CONTINUA NO RIO



ata reinvindicação greve obras maracanã (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Ata da reinvindicação greve obras maracanã (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Segundo a diretoria do Sindicato, os trabalhadores têm se mostrado cada vez mais irritados com a suposta "passividade" dos contratantes e não cogitam voltar atrás da decisão. São cerca de 2.200 pessoas, que, inativas, pode começar a comprometer o cumprimento do prazo para a entrega do Maracanã - uma das sedes de mais infra-estrutura - prevista para dezembro de 2012.
Ainda assim, nos bastidores, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) costura um acordo para evitar que as obras fiquem paradas por mais uma semana, o que totalizaria 21 dias de greve no somatório das últimas semanas. O presidente da entidade, Ricardo Patah, assumiu a negociação, avançou no contato com o Consórcio e espera um desfecho positivo.
Por ora, porém, ele não pôde levar a solução esperada para a assembleia da manhã desta sexta-feira, realizada com cerca de 80 operários no portão 13 do estádio, mais vazia do que costume. Existe a expectativa de que possa haver acerto nesta tarde, até porque muitos trabalhadores já não seriam mais tão simpáticos à manutenção da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.