sábado, 10 de setembro de 2011

* MÉDICOS NA COPA


Cerca de 45 médicos brasileiros foram selecionados para um treinamento visando a Copa do Mundo de 2014. No próximo dia 14, eles se reunirão em São Paulo para assistir uma palestra ministrada por Efraim Kramer, instrutor titular de emergência da Fifa e que foi responsável pelo departamento na cidade de Johanesburgo na última edição na África do Sul.
O curso está sendo organizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo e é apoiado pela Fifa. Além de abordagem no atendimento de torcedores feridos, os médicos vão ter uma forma padrão de trabalho, que deve ser espalhada pelas sedes da Copa do Mundo.
 Esse curso é uma parceria do Hospital das Clinicas com a Fifa. O grande objetivo é aperfeiçoar a dinâmica de trabalho nos casos emergenciais durante partidas de futebol. Alguns médicos, que já atuam nessa área, foram selecionados para esse curso. Queremos que essa palestra também seja feita em todos as sedes para deixar o trabalho uniforme. Temos médicos do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e outros estados. Eles servirão de coordenadores dessas praças. Acredito que precisaremos de cerca de 800 profissionais para a Copa do Mundo e estamos antecipando o trabalho – disse André Pedrinell, ortopedista do Hospital das Clinicas e coordenador do Centro de Excelência Médica da Fifa.
As aulas teóricas serão feitas no Parque São Jorge, que pertence ao Corinthians. Já todas as informações práticas serão passadas no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.