sábado, 24 de setembro de 2011

*COMITÊ PAULISTA VAI A ZURIQUE

A Fifa irá divulgar em menos de um mês a notícia tão aguardada pela cidade de São Paulo: a confirmação do local do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 para o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera (Zona Leste da capital). Confiantes, as autoridades paulistanas já programam a viagem até Zurique, sede da principal entidade do futebol.
O Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014 de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves, confirmou a informação durante evento realizado na Câmara Municipal nesta semana.

- Não temos nenhuma notícia definitiva, mas estaremos nos dias 20 e 21 de outubro em Zurique para buscar a resposta positiva.
São Paulo é considerada a grande favorita para acolher a primeira partida do torneio. Outras cidades como Brasília, Belo Horizonte e Salvador também estavam na disputa, mas parecem já aceitar a vantagem da capital paulista.
Na reta final da definição da sede de abertura da próxima Copa do Mundo, Gilmar Tadeu Alves evitou comentar sobre as adversárias internas e a presença de outras cidades em território suíço. Ele prefere ressaltar as qualidades de São Paulo.

- Nós iremos (até a Suíça), não sei de outras cidades. São Paulo aguarda com muita expectativa, está fazendo a lição de casa, a cidade tem ótimas condições de infra-estrutura, mobilidade e qualificação para receber um evento internacional desse porte. Realizamos anualmente a Fórmula 1, com repercussão muito positiva no meio internacional.
Brasília ainda acredita
Brasília mantém a esperança de ser a escolhida para o evento. Para desbancar São Paulo na disputa, a capital federal usa argumentos técnicos, como o andamento das obras e a ampla área externa do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhou nesta sexta-feira (23) a primeira visita de monitoramento de estádios da comissão da FIFA (Federação Internacional de Futebol) ao Estádio Nacional.

- Brasília ainda pleiteia a abertura e ainda tem chance, claro. Quem cumpre todas as obrigações e faz um padrão desse de obra, evidente [que tem chance]. Por isso que a Fifa faz exame muito técnico. Porque tem muitas bravatas nesse período. Mas o que importa é o resultado prático. Você ter nas datas adequadas, no tempo certo, a entrega do que você está prometendo.
A escolha da cidade-sede do jogo de abertura será feita no congresso da Fifa, nos dias 20 e 21 de outubro, em Zurique, na Suíça. Sediar o primeiro jogo é considerado estratégico porque o jogo inicial da Copa costuma reunir centenas de autoridades de todo o mundo. Além disso, também é palco do Congresso Anual da Fifa, que começa dias antes do torneio.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.