terça-feira, 20 de dezembro de 2011

*VALCKE VISITARÁ AS DOZE CIDADES-SEDE EM 2012

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke fez um balanço do ano que termina e projetou um 2012 "movimentado e fundamental" para o destino da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. Em texto publicado no site oficial da Fifa, o dirigente destacou que as eliminatórias têm transcorrido bem, com surpresas, e que o planeta passará a olhar com intensidade para o país após as Olimpíadas de Londres e da Eurocopa, em junho e agosto, respectivamente. Além disso, avisou que irá às 12 cidades-sede para conferir os preparativos com os próprios olhos.
Valcke citou quem considera seu grupo de trabalho por aqui: a presidente Dilma Rousseff, o "consultor especial" Pelé, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o membro do conselho administrativo do COL, Ronaldo, e o próprio COL, entidade que fiscaliza e responde pela Copa.
- O segredo do sucesso será dar sequência ao diálogo aberto e constante que existe entre as autoridades brasileiras. Não temos tempo a perder: o relógio está correndo cada vez mais rápido e a expectativa aumenta para todos nós - dizem duas partes do comunicado.
Confira abaixo alguns outros trechos:
"Será um ano fundamental para a Fifa e o Brasil no que diz respeito aos preparativos operacionais para os dois principais torneios: a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Ainda há muito trabalho esperando por todos nós, principalmente em relação à infraestrutura geral, como aeroportos e transporte, necessários para garantir que todos os torcedores e visitantes tenham uma experiência inesquecível. Como responsável na Fifa pela realização de ambas as competições, é fundamental que eu também possa formar minha própria opinião quanto à situação dos preparativos durante as visitas que planejo fazer a cada dois meses às cidades-sede no ano que vem, começando por Fortaleza e Salvador. Não temos tempo a perder: o relógio está correndo cada vez mais rápido e a expectativa aumenta para todos nós."
"O ano de 2012 será muito movimentado, com acontecimentos importantes, como a finalização da famosa "Lei da Copa do Mundo", o lançamento do slogan oficial, a escolha final das sedes da Copa das Confederações e a definição dos três últimos participantes deste torneio. Também é preciso ter em mente que, quando a Euro 2012 e os Jogos Olímpicos terminarem, as atenções da imprensa mundial se voltarão ao Brasil. O segredo do sucesso será dar sequência ao diálogo aberto e constante que existe entre as autoridades brasileiras - comandadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como pessoa responsável pela Copa do Mundo no governo - e a Fifa, sempre com o respeito e a cooperação que hoje caracteriza nossas relações (...). É o sonho de todo jogador ou torcedor - e me incluo nisto - viver essa experiência no Brasil. Porém, para as seleções, será dura a caminhada até a competição, com muitas lágrimas, suspense e emoção."
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.