sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

*GOLEIRO QUE LEVOU 31 GOLS EM UMA PARTIDA VAI PARTICIPAR DAS ELIMINATÓRIAS


Foi em 2001, em um jogo contra a Austrália. Nicki era o goleiro da seleção de Samoa Americana, e em um único jogo, sofreu 31 gols - a pior derrota da história da Fifa. Uma década depois, ele estava em campo mais uma vez, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Saiba mais no vídeo ao lado doJornal da Globo.
- O futebol é o melhor esporte do mundo. Se eu não gostasse tanto, já teria desistido. Eu jamais desistiria, eu quis levantar. Eu quis lutar.
Samoa, Samoa Americana, Ilhas Cook e Tonga disputavam uma vaga na segunda fase das eliminatórias da Oceania. As quatro estão entre as piores seleções do ranking da Fifa, e tinham remotas chances de chegar ao Brasil em 2014. Mas isso não afetou Nicki. Tampouco os 229 gols sofridos em 40 jogos, uma média de mais cinco gols por partida. O goleiro cumpriu seu papel, e ajudou a Samoa Americana a conseguir sua primeira vitória em uma partida oficial, por 2 a 1, contra Tonga. Mesmo assim, a seleção ficou sem a vaga, que foi para a vizinha Samoa.
- Nós somos os vencedores nos nossos corações. Nós ganhamos nos nossos corações, isso que importa.
A sensação é compartilhada por Ramin Ott, herói de Samoa Americana e artilheiro da equipe com três gols. Fã de Ronaldo e soldados das Forças Armadas americanas, Ott foi o autor do primeiro gol da seleção em jogos oficiais. Agora, se prepara para ir para outro campo, o da batalha no Afeganistão. Mas mantém o sonho de um dia enfrentar os grandes do futebol. E tietar.
- Jogar contra os melhores, seria realizar um sonho. Quem sabe, enfrentar craques como Messi? Se eles estiverem ali, eu aqui, antes de um jogo, provavelmente eu pediria um autógrafo para eles.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.