quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

*SECRETARIA DA COPA DIZ QUE EVOLUÇÃO DA ARENA DA BAIXADA AGRADA COL

Ainda que a reforma da Arena da Baixada esteja apenas em seu princípio, de acordo com a secretaria municipal da Copa, em Curitiba, o Comitê Organizador Local (COL) e o órgão estadual ligado ao Mundial de 2014 falam a mesma língua. Em nova rodada de vistoria, nesta terça-feira, houve uma reunião técnica no local, que começou a obra apenas em outubro e vai fechar em breve para concluir os trabalhos a tempo da entrega à Fifa, marcada para até o fim de 2013.
Os representantes da empresa Arena, que presta serviços de avaliação para o COL, estiveram presentes para constatar a evolução. Como já é visto como um estádio moderno, a Baixada, agendada para receber quatro partidas da competição, teria quase 65% da reforma concluída. 
Obras na Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR) Arena,  (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
- Temos reuniões frequentes com os representantes do Comitê Organizador Local. Mais uma vez, a avaliação feita do andamento das obras é positiva. Curitiba tem cumprido o cronograma previsto e as obras avançam - crê o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho.
- Essas visitas são feitas continuamente em todas as 12 cidades-sedes. São vistorias periódicas para monitorarmos o andamento das obras e para colocarmos no relatório que enviamos ao COL - explicou o consultor Carlos de La Corte.
Até aqui, houve escavações no terreno ao lado do estádio, com a terraplenagem, onde será construído um grande estacionamento, para 690 veículos. A estrutura começará a ser mexida no ano que vem, com um lance novo de arquibancada no setor oeste, completando o anel superior. Além disso, uma nova cobertura será erguida. A expectativa é de gastos em torno de R$ 220 milhões. O BNDES foi acionado e vai ajudar no financiamento.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.