quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

*CASTELÃO ANUNCIA RELÓGIO REGRESSIVO PARA FIM DAS OBRAS:383 DIAS

A promessa da Secretaria Especial da Copa (Secopa) de que a reforma e a modernização do Estádio Castelão serão concluídas em dezembro de 2012 vai ganhar um marco. Um grande relógio será inaugurado, nesta quarta-feira, na área externa do canteiro de obras. Com ele, será feito o registro diário dos dias que faltam para a conclusão do projeto.
O relógio tem 3,33m de altura por 3m de largura. A contagem regressiva começa a partir de 382 dias para a entrega da Arena Castelão - ou seja, 31 de dezembro de 2012. A estrutura fica localizada na entrada da etapa II, com acesso pela avenida Paulino Rocha. O presidente da Arena, empresa que vai ser responsável para gerenciar o Castelão durante oito anos, Danilo Prado, diz que o relógio também vai servir para motivar os próprios trabalhadores da obra.
- Vai servir de estímulo para os funcionários que também ficam numa expectativa de entregar esse grande projeto - diz Danilo.
A inauguração ocorre durante visita dos membros que integram o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da Fifa 2014 (CapCopa), da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30m (horário de Fortaleza). A visita dos membros do CapCopa ao Castelão foi resultado de um convite feito pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
Segundo o secretário, a ideia de instalar o relógio na área externa do canteiro de obras é uma alternativa para que toda a população possa acompanhar o ritmo diário da obra.
- Não tenho conhecimento de que alguma obra pública tenha definido uma data para término visível ao público - destacou Ferruccio Feitosa.
O projeto de reforma, ampliação e modernização do Castelão é o mais adiantado entre todos os estádios que vão receber jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O Castelão foi o primeiro a alcançar a marca de ter metade da obra concluída a um mês do previsto. Em destaque no Nordeste, a secretária ainda buscará ser sede dos sorteios da Copa das Confederações e o geral dos grupos do Mundial, quando as eliminatórias tiverem acabado.
De acordo com números desta terça-feira (13), o projeto já atingiu 51,25% de execução e possui duas das quatro etapas finalizadas: I e II estão 100% concluídas, III já tem 39,03% e IV, 14,79%.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.