quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

*GOVERNO DO AMAZONAS SUGERE A FIFA NOME DA BOLA DA COPA:CARAMURI

O Governo do Amazonas enviou uma sugestão à Fifa e à empresa de material esportivo que confecciona a bola da Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, às 9h, no auditório da Fundação Vila Olímpica, em Manaus, será lançado o projeto que pede para que a pelota que vai rolar nos gramados brasileiros seja chamada de Caramuri, fruto silvestre da região amazônica.
O nome foi uma sugestão do amazonense Beto Mafra. De acordo com o projeto, o fruto, assim como a Copa do Mundo, só aparece de quatro em quatro anos. Além disso, o curioso é que a colheita só ocorre no mesmo mês da competição. O idealizador explicou porque indicou o nome do Caramuri.
- Eu cresci comendo esse fruto e pensei que poderia ser o nome da nossa bola da Copa no Brasil. O projeto também pode ser uma conscientização de prevenção, pois o método de colheita tem um costume de derrubar a árvore. E isso é uma tradição antiga, o que poderá levar o fruto à extinção. Nós precisamos mudar essa metodologia, levando conhecimento e novas técnicas ao homem do interior - afirmou Mafra.
O secretário estadual de esportes de Manaus, Julio César, afirmou que o governo dará apoio total ao projeto que será lançado nesta quinta-feira.
- Devemos apoiar o idealizador, sabendo que poderemos ter a bola da Copa levando o nome de um fruto regional. Vamos destacar principalmente a cultura do nosso povo trazendo em primeiro plano a preservação das nossas terras e nossos frutos - disse.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.