segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

*ELIMINATÓRIAS DA COPA TÊM JOGADOR QUE TAMBÉM É TÉCNICO

As eliminatórias da Copa já começaram na Polinésia, conjunto de ilhas no Pacífico Sul. Foi lá que, em um mesmo jogo, Tuka Tisan atuou metade de uma partida como jogador e a outra metade, como técnico. Tisan é um dos atletas da seleção das Ilhas Cook, um pequeno arquipélago ligado à Nova Zelândia. O país é pequeno, mas tem até uma confederação própria de futebol. E participou, junto com Samoa, Samoa Americana e Tonga, da disputa por uma remota chance de chegar à Copa do Mundo de 2014. 
Quando começaram os jogos, a seleção tinha um técnico - o neozelandês Shane Ruffer. Mas ele não resistiu ao primeiro resultado na competição, uma derrota por 3 a 2 para Samoa. No segundo jogo, contra Samoa Americana, Ruffer nem apareceu no vestiário. Foi quando Tisan assumiu o posto e comandou a seleção durante o primeiro tempo da partida. No segundo, entrou em campo, para voltar a ser capitão da equipe.
- Eu prefiro jogar. Com certeza, jogar - diz Tisan.
O resultado foi um empate por 2 a 2, que manteve as chances da Samoa Americana, mas eliminou as Ilhas Cook. Não importava. O resultado foi histórico para a seleção: foi o primeiro ponto conquistado em uma partida oficial por uma seleção que está entre as piores do ranking da Fifa.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.