quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

*ARENA FONTE NOVA PODE GANHAR 9 MIL ASSENTOS TEMPORÁRIOS PARA 2013

Está em análise um projeto de inclusão de nove mil assentos temporários na Arena Fonte Nova. De olho em garantir a capital baiana na Copa das Confederações, o governo do estado pode aprovar o aumento pontual da capacidade de 50 mil para 59 mil pessoas, durante o evento-teste, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. Oficialmente, este é o terceiro estádio que usará tal artifício.
O custo ainda não está definido, mas o Comitê Organizador Local (COL) já foi notificado e gostou da ideia, que encarecerá os cerca de R$ 592 milhões previstos na obra. A intenção é mostrar a Fifa - que fará vistorias mensais no local até junho de 2012 para liberar o uso do palco para a competição - que há condições, interesse e uma grande estrutura à espera das delegações.
primeiro bloco da arquibancada da arena fonte nova (Foto: Reprodução/TV Bahia) Arena Fonte Nova é instalado (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Além da Fonte Nova, operando já a 36% do total, a Arena Pantanal, em Cuiabá, e a Arena das Dunas, em Natal, têm projetos para assentos temporários. Desejam reduzir a capacidade posteriormente, evitando que o estádio raramente fique cheio. Salvador já perdeu a abertura do Mundial, que ficou com São Paulo, e, no Nordeste, vê Fortaleza, com o Castelão, levar vantagem.
Ambas as sedes, aliás, disputam o sorteio geral da Copa, em dezembro de 2013, que deve ficar na região. Rio de Janeiro e São Paulo ainda não descartaram, mas sabem que será difícil.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.