sábado, 17 de dezembro de 2011

*ARQUITETO DO COL TEME POR PRAZO DE ENTREGA DO MARACANÃ

Responsável pelos relatórios mensais enviados à Fifa, o arquiteto Carlos de la Corte fez uma breve análise das obras em três dos principais estádios escolhidos para a Copa do Mundo 2014. Na sede do Comitê Organizador Local (COL), que recebeu nesta sexta-feira a reunião entre Romário, Ronaldo e Ricardo Teixeira, o consultor elogiou o andamento da construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, mas se mostrou temeroso pelo prazo de entrega do Maracanã, marcado para fevereiro de 2013.
- Estamos com um cronograma bastante apertado, é uma obra bastante difícil, um desafio enorme. Mas temos plena confiança, o andamento é bom. Está todo mundo mobilizado. É importantate que ajudemos o Rio a conquistar esse objetivo - disse o arquiteto, que tem opinião parecida sobre a Arena Fonte Nova, cujo local também é um patrimônio tombado.
Sobre a sede de São Paulo, o crescimento atual é surpreendente.
- A obra em São Paulo começou em maio, mas vem mostrando um desempenho espetacular. Com os equipamentos que eles têm usado e a mobilização, pudemos ver um avanço muito grande - destacou.
Do COL, as obras são monitoradas em tempo real e vistas em um grande painel em uma sala. Há duas câmeras instaladas em cada uma das 12 arenas do Mundial. O arquiteto mantém contato com os engenheiros das cidades e registra tudo em um livro oficial do comitê.
Hoje, o Maracanã tem 31% do trabalho concluído, o "Itaquerão", 20% e a Fonte Nova, 35%
Ricardo Teixeira, Romário e Ronaldo no encontro no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Jorge William/Agência O Globo)Teixeira, Romário e Ronaldo (Foto: Jorge William/Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.