sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

*VALCKE:DECISÃO DE O BRASIL SÓ JOGAR A DECISÃO NO MARACANÃ É DEFINITIVA

Jerome Valcke e Ricardo Teixeira, Reunião da Copa 2014 (Foto: Getty Images)Valcke e Ricardo Teixeira (Foto: Getty Images)
Para a Fifa, o assunto Maracanã está  decidido. Apesar das manifestações a favor de que a Seleção Brasileira dispute pelo menos uma partida da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 no estádio carioca, a entidade bateu o pé e garante que a tabela, anunciada em outubro, é definitiva .
Durante a coletiva de imprensa que concedeu ao lado de Ronaldo e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ponderou que a tabela do Mundial de 2014 não sofrerá mudanças. A prova de que uma troca sequer é cogitada pela entidade é que o francês esqueceu de levantar o tema no encontro do Comitê Organizador Local (COL).
- Para ser honesto, coloquei esse tema na minha pauta, mas esqueci completamente de discutir. Como explicamos, o lançamento da tabela foi um processo longo e tivemos conversas com outras seleções. A Seleção só vai jogar no Rio caso chegue à final. A decisão permanece e serve para dar maior exposição à Seleção Brasileira – revelou Valcke.
Assim como disse na última quarta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional , Jérôme Valcke voltou a afirmar que o fato de a Seleção Brasileira só jogar no Maracanã caso se classifique para a decisão da Copa do Mundo pode motivar ainda mais o time de Mano Menezes.
- Pode ser uma motivação a mais.
Ausência de Teixeira é minimizada
Como tem feito ao longo da semana, Valcke voltou a minimizar a ausência de Ricardo Teixeira na coletiva de imprensa desta quinta-feira, em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O presidente da CBF e do COL compareceu ao encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e Fifa, mas não esteve presente na entrevista.
- O presidente Ricardo Teixeira não está aqui, pois tem outros compromissos. Por isso, mandou Ronaldo.
Após quatro dias no Brasil, Jerome Valcke deixa o país nesta sexta-feira. Ele retorna em março para novas vistorias e o lançamento do slogan oficial da Copa do Mundo de 2014. Desta vez, virá acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.