sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

*CAFU LEMBRA DE MOMENTOS DIFÍCEIS E MOSTRA OTIMISMO COM TÍTULO DO BRASIL

Cafu lamenta aposentadoria de Marcos (Foto: Glauber Queiroz/Portal da Copa)Cafu  (Foto: Glauber Queiroz)
Duas vezes campeão do Mundo pela Seleção Brasileira (1994 e 2002), Cafu esteve em Brasília na tarde desta quinta-feira para visitar o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e se mostrou entusiasmado com a possibilidade de o país sediar e ainda vencer a próxima Copa do Mundo, em 2014. Experiente, o ex-lateral reconheceu que a equipe de Mano Menezes ainda não está definida, mas acredita que o treinador encontrará um caminho para chegar na competição com um grupo capaz de disputar o título.
- Hoje não temos um time formado. Mas, com certeza, antes do início da Copa, em 2014, teremos uma seleção em condições de disputar o título. Estou otimista em relação à Seleção Brasileira. Sou o número um em otimismo, porque vivenciei os momentos ruins e os momentos bons. Em 1993 (Eliminatórias) foi um Deus nos acuda. Nos classificamos na última partida e não éramos considerados uma boa seleção por muitos. Em 2002 (Copa), começamos desacreditados, mas chegamos na final com números impressionantes: artilheiro, melhor zaga e ainda vencemos a Alemanha da maneira que o Brasil ganhou - disse ao Portal da Copa.
Ainda mostrando otimismo, Cafu falou dos preparativos brasileiros para receber a Copa do Mundo. Segundo ele, o país tem tudo para realizar uma competição exemplar.
- Vamos mostrar para todos que não somos um país de terceiro mundo, e sim de primeiro mundo. Temos infraestrutura para isso e, se estamos um pouquinho atrasados em relação aos outros que foram sede, as novas pessoas no comando dos preparativos vão garantir que teremos uma Copa que não vai deixar nada a desejar a nenhuma outra.

Elogios ao goleiro Marcos
Ele fez questão de comentar sobre a recente aposentadoria do ex-companheiro Marcos. Os dois atuaram juntos pelo Palmeiras e foram campeões da Copa do Mundo de 2002.

- Convivemos em 2002 e no Palmeiras. Perdemos um grande nome e um grande ídolo. É um dos meus amigos. Espero que ele continue ligado ao futebol, com algum cargo na diretoria do Palmeiras. É um grande exemplo pra essa garotada. Marcão, agora está no nosso time de aposentados, hein! - brincou.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.