quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

*NATAL RECEBE APOIO DO MINISTRO ALDO REBELO

obras na Arena das Dunas para a Copa 2014 (Foto: Divulgação)Arena das Dunas,atrasadas (Foto: Divulgação)
Após sofrer duras críticas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na última semana, pelo atraso no andamento das obras da Arena das Dunas, Natal recebeu um voto de confiança do governo federal. Em encontro na manhã desta terça-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo disse para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que confia que a capital potiguar entregará o estádio dentro do prazo estabelecido.
- O ministério do Esporte nunca teve dúvida da capacidade do Rio Grande do Norte e de sua capital de sediar a Copa de 2014. Nós acompanhamos rigorosamente o andamento das obras. Inclusive, acabei de mostrar à governadora que o método de acompanhamento diário do ministério do Esporte e as obras da Arena das Dunas são compatíveis com as expectativas do ministério. Não há a mínima dúvida da nossa parte de que Natal sediará em 2014 – afirmou o ministro, ao Portal da Copa.

Durante a visita ao Brasil na última semana, Valcke, mesmo não tendo passado por Natal, fez duras críticas ao andamento das obras na Arena das Dunas e revelou que, a partir de agora, o estádio receberia um monitoramento especial.
Após as críticas, o secretário extraordinário da Copa do Mundo de Natal, Demetrio Torres, se mostrou bastante tranquilo e afirmou que a construção do estádio está dentro do cronograma apresentado e que, se não fosse a demora pela assinatura da licitação, o resultado seria bem diferente. No fim de dezembro, apenas 14,5% da obra estava concluída.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.