domingo, 29 de janeiro de 2012

*BEIRA-RIO:ACORDO COM CONSTRUTORA DEVE SAIR EM FEVEREIRO

Funcionários da Andrade Gutierrez já estão em atividade em Porto Alegre (Foto: Reprodução / RBS TV)(Foto: Reprodução / RBS TV)
O contrato de reforma do Beira-Rio ainda não foi assinado, mas funcionários da construtora Andrade Gutierrez já estão em atividade em Porto Alegre, numa casa próxima ao estádio. O Inter colocou um novo prazo e espera resolver o impasse em fevereiro. O governo federal conta com a oficialização da parceria para o próximo dia 9, quando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estará em Porto Alegre.
- Não existe risco nenhum de Porto Alegre ficar fora. De jeito nenhum. O Rio Grande do Sul vai ser sede da Copa do Mundo e uma das melhores sedes do Brasil - afirmou Kalil Sehbe, coordenador geral do Comitê Gestor da Copa.
Depois de uma série de negociações, a direção do Inter havia prometido assinar o contrato com a construtora antes do primeiro jogo da Libertadores da América, ocorrido na última quarta. No entanto, mais uma vez a previsão não foi cumprida.
- Lamentavelmente não se conseguiu a tempo, mas o prazo de execução da previsão para a obra, de 18 meses, cabe perfeitamente antes da Copa do Mundo - esclareceu Luís Anápio Gomes, presidente da Comissão de Obras.
 
obras no estádio Beira-Rio do Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)obras do Beira-Rio interrompidas (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
O Inter confirma que já recebeu o calendário de obras, mas ainda falta resolver alguns detalhes burocráticos. A data limite para o fim das obras, segundo o calendário da Fifa visando à Copa de 2014, é dezembro de 2013.
O contrato com a Andrade Gutierrez já havia passado pelo Conselho Deliberativo do clube em dezembro. A parceria foi aprovada por 229 dos 283 conselheiros. Foram 47 votos contrários e sete abstenções. O custo estimado das obras é de R$ 290 milhões, e a Andrade Gutierrez deve arcar apenas com 20%. O restante fica a cargo de parceiros, cujos nomes são mantidos em sigilo. Os trabalhos no estádio estão interrompidos há sete meses.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.