domingo, 29 de janeiro de 2012

*MINISTRO DO ESPORTE SE SURPREENDE COM ESTÁDIO DE BRASÍLIA

aldo rebello agnelo queiroz brasília obras (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo)Aldo Rebello e Agnelo Queiroz (Agência O Globo)
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu na tarde desta sexta-feira o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. Com 50% de sua execução concluída, o "projeto arquitetônico" da construção foi muito elogiado pelo político.
- Esse estádio corresponde às expectativas do Brasil para a capital do nosso país, de sua vocação de modernidade, de ousadia e de grandeza. O Brasil não esperava de Brasília e de seu governador outra decisão que não fosse a de fazer na capital de nosso país um estádio, uma obra, dessa magnitude, desse nível de engenharia, de projeto arquitetônico. Isso nos enche de otimismo, de confiança na capacidade do Brasil de fazer uma grande Copa do Mundo – disse ele, que na próxima segunda-feiraestará conhecendo o futuro estádio do Corinthians, em São Paulo.
Por sua vez, Agnelo Queiroz reforçou a data de entrega do estádio: dia 31 de dezembro de 2012. Segundo ele, a prioridade é a Copa das Confederações.
- Vamos finalizar tudo com a antecedência necessária. A prioridade zero é a Copa das Confederações em 2013. O fato de metade da construção já estar pronta representa um marco, é a sinalização de que Brasília terá papel destacado na Copa do Mundo.

O governador do Distrito Federal e o ministro disseram ainda que, para comemorar o término das obras, será disputado um jogo no fim do ano entre os operários e um time comandado pelo ex-jogador Ronaldo. Será uma forma de prestigiar e reconhecer o esforço dos 3 mil operários que estão trabalhando diariamente para que tudo fique pronto no tempo necessário.

Além de sediar a abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está inseridos em um intenso calendário internacional de eventos. Brasília terá o máximo de partidas do Mundial de 2014 (sete jogos), entre elas uma da Seleção Brasileira e a disputa do terceiro lugar. Além disso, receberá a Copa América (em 2015) e jogos de futebol das Olimpíadas de 2016.

Cobertura do estádio
O governador enfatizou que a licitação para a cobertura do Estádio Nacional será divulgada na próxima quinta-feira. Além disso, o governo estuda parcerias para diminuir os custos relativos à compra das cadeiras. A obra total está orçada em R$ 671 milhões.
- Será o estádio (construído para a Copa) proporcionalmente mais barato do país.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.