quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

*TCE DO AM VISITA OBRAS DA ARENA DA AMAZÔNIA

Com 33% de conclusão das obras, a Arena da Amazônia, estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, passa por dificuldades na liberação de recursos financeiros por parte do Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Isso porque a Controladoria Geral da União (CGU), detectou um suposto sobrepreço nos materiais das obras.
TCE visita obras da Arena da Amazônia (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)TCE visita obras da Arena da Amazônia (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE)
Por conta disso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas -TCE/AM, Érico Desterro, que foi visitar as obras da Arena na manhã desta terça-feira, anunciou que vai procurar o Tribunal de Contas da União - TCU para verificar as pendências .


- Espero que sejam aceleradas as questão dos recursos financeiros, o que é fundamental para a saúde da obra. Essa liberação está sendo impedida pelos questionamentos do projeto e valores. Mas às vezes esses questionamentos são feito por técnicos que desconhecem a nossa região, que aplicam os valores usados de São Paulo em Manaus, sendo que temos logística e clima completamente diferentes – explicou.
O presidente do TCE disse que fez questão de ir pessoalmente ao local para ver o andamento da obra. Na ocasião, ele foi acompanhado pelo vice-governador, José Melo, membros do Ministério Público do Estado -MPE, além de secretários estaduais.


- Nossa preocupação é somente com financiamentos e repasses financeiros. o Estado tem se empenhado, assim como nós do Tribunal, em cumprir todas as exigências do BNDES, Controladoria Geral da União, fiscais e até de nós mesmos para evitar problemas no futuro – disse Érico.
As obras da Arena da Amazônia estão com 33% concluídas (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)Arena da Amazônia com 33% concluídas (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE)
O custo total das obras da Arena da Amazônia está orçado no valor de R$ 499,5 milhões. Com a elaboração do projeto executivo, o valor da obra está em R$ 534 milhões. Atualmente, o projeto está sendo analisado pelo TCU.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.