segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

*BRASIL E ARGENTINA PODEM FAZER REINAUGURAÇÃO DO CASTELÃO

neymar brasil x argentina (Foto: AFP)Brasil x Argentina pode duelar no Castelão
(Foto: AFP)
O secretário especial da Copa no Ceará, Furruccio Feitosa, informou neste sábado (4) que negocia uma partida das seleção brasileira e da argentina no dia da reinauguração do Estádio Castelão, que atualmente passa por reformas para a Copa do Mundo 2014.

- Nós já demonstramos o interesse em realizar o jogo das duas seleções. Vamos voltar a negociar a partida assim que tivermos uma data definida - disse o secretário Ferruccio Feitosa.

Uma das possíveis datas é o dia 30 de dezembro deste ano, data oficial para a entrega do Castelão até o momento. Mas segundo o secretário, com o adiantamento das obras do estádio, é possível que a reinauguração seja antecipada.

As declarações foram feitas na manhã deste sábado durante visita guiada nas obras do estádio com a presença de 100 internautas, que foram selecionados por meio de rede sociais para participarem da visita.

Durante o tour pelas obras, Ferruccio explicou detalhes de como será o Castelão após a reforma. O estádio terá capacidade para 67 mil pessoas e será o maior das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Outra mudança é que as cadeiras da arquibancada terão uma distância de 10 metros até o grama; antes a distância era de 40 metros.

Ferruccio afirmou também que, após a reforma do Castelão, o custo de aluguel da Arena não será aumentado para os clubes cearenses.

- O valor para os clubes não serão majorados. O governo do estado teve essa preocupação quando efetuou as obras, disse.

Outra mudança anunciada pelo secretário é que as cadeiras e parte da estrutura do Castelão terão uma cor de tom pardo.

Ameaça de greve dos servidores
O diretor regional da Frei Galvão, Ângelo Freitas, empresa responsável pelas obras do Castelão, afirmou também neste sábado que está disposto a sentar e negociar com os operários da reforma do Castelão. Na sexta-feira (3), sindicatos nacionais haviam anunciado uma união entre os 25 mil operários dos 12 estádios que irão sediar jogos da Copa do Mundo.

O objetivo dos operários é unir forças e reivindicar um piso nacional para os operários de estádios que serão usados na Copa 2014. A Central Única dos Trbalhadores ameaçou inclusive paralisar as obras em todas as arenas caso a o piso nacional não fosse aceito pelas empresas responsáveis.

-Todos os anos nós sentamos e conversamos. Nesse anos não vai ser diferente. Ainda não analisamos especificamente essa proposta (do piso nacional único), mas vamos negociar com certeza, afirmou o diretor da Frei Galvão.

O secretário especial da Copa Ferruccio Feitosa afirmou que a possibilidade da greve é um assunto de competência empresa que opera as obras e preferiu não comentar o assunto.
Castelão, Amistoso, Brasil (Foto: André Teixeira/GLOBOESPORTE.COM/CE)Castelão recebeu visita guiada de internautras durante o sábado, 4 de fevereiro
(Foto: André Teixeira/GLOBOESPORTE/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.